EXECUÇÃO DO PROJETO NOVEMBRO ROSA E AZUL: QUEM AMA, CUIDA!

O Projeto Novembro Rosa e azul: quem ama cuida! foi executado, no dia 07/11/2019 (quinta-feira), na Faculdade de Anicuns.

Observando a necessidade de realizar um projeto de cunho social sobre políticas públicas de saúde, o Núcleo de Extensão da Faculdade de Anicuns concretizou uma ação pedagógica em prol de assuntos inerentes à saúde pública e à necessidade de esclarecer aos acadêmicos a busca pela prevenção da saúde e os cuidados básicos necessários que a população deve ter para prevenir algumas doenças.

Foram realizadas palestras durante todo o dia pelos profissionais da Secretaria de Saúde sobre a saúde do homem e da mulher, a importância dos exercícios físicos, alimentação saudável, bullying e saúde mental.

Foram feitos, também, exames laboratoriais gratuitos como: teste rápido, HCG, glicemia, hemograma, PA, PSA, IMC, colesterol e auriculoterapia.

Pela manhã, houve o cerimonial de abertura do projeto com a presença de várias autoridades locais e a execução do Hino Nacional, entoado pelos alunos do CEPMG-Rosa Turisco de Araújo, comandados pelo Diretor Comandante Naason Rodrigues Melo. Em seguida, a excelentíssima Senhora Lígia Nunes de Paula, Juíza da Comarca de Anicuns, explanou sobre a Semana Nacional de Conciliação e asseverou que a conciliação tem o objetivo de prestar auxílio a qualquer cidadão na tentativa de solucionar um problema sem a necessidade de uma decisão judicial. Além disso, ressaltou a importância do CEJUSCC para os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Anicuns, proporcionando aos mesmos o estágio, dando uma experiência profissional, pautada na realidade.  Fez também uma referência aos cinco anos de existência do CEJUSCC  e parabenizou o serviço de excelência, afirmando que o mesmo é referência no estado de Goiás.

No período da tarde, a Secretaria de Ação e Trabalho e o Projeto “Conviver” da terceira idade vieram alegrar o hall de entrada da Faculdade Anicuns, com muita disposição, ao som do forró. Os participantes dançaram e se divertiram juntamente com os alunos da Associação dos deficientes de Anicuns(ADEFA), enquanto uns dançavam, outros jogavam o famoso “truco”.

A tarde foi de “empoderamento” feminino. O grupo de profissionais da beleza de Anicuns e Mariah Distribuidora de Cosméticos desenvolveram um trabalho belíssimo junto à comunidade, totalmente gratuito. Ofereceram corte de cabelo, tratamento capilar, penteados e design de sobrancelhas. As belas ficaram mais bonitas com o apoio desse grupo espetacular.

Finalizando o dia de ações do projeto, a Empresa Alinne Cosméticos e parcerias desenvolveram um Workshop de Maquiagem. Com um Stand bem trabalhado, fizeram um “making off” fantástico, mostrando o passo a passo e os segredos de como ficar ainda mais bela.

Na sequência, o palco do Projeto Canto do Canto ficou à disposição dos nossos talentosos alunos e professores. Nada melhor que uma boa música para encerrar esse projeto com chave de ouro.

A Faculdade Anicuns, juntamente com o Núcleo de Extensão, agradece imensamente aos parceiros:

Fundação Educacional de Anicuns/ estendido a todos os funcionários dessa instituição;

Prefeitura de Anicuns;

Câmara Municipal de Anicuns;