Da Monografia ao Artigo Científico | Faculdade de Anicuns / Preparando para o futuro
Da Monografia ao Artigo Científico

Entenda como será daqui pra frente o Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Anicuns.

O desenvolvimento do processo de aprendizagem é um dos grandes focos dessa gestão que visa, por meio dos novos recursos e estratégias de ensino, a construção e a socialização do conhecimento. Transcender os limites da finalização do curso de graduação e pós-graduação pela pesquisa se tornou um dos meios que favorece a transformação da ciência, a mediação e a interrelação do professor com o aluno.

Pensando-se nessas ponderações, a Faculdade de Anicuns, após a aprovação no Conselho Departamental, informa a comunidade acadêmica a transição do Trabalho de Conclusão de Curso da modalidade de Monografia para a do Artigo Científico com a padronização das normas técnicas para todos os departamentos de cursos a partir do manual de normatização elaborado pelo Núcleo de Pesquisa. O objetivo é de reestruturar um olhar mais atento ao tempo e ao espaço da aprendizagem científica que deve estar concentrada nos desafios da temática apresentada pelo objeto de estudo do aluno intermediado por uma das linhas de pesquisa do(a) orientador (a) para chegar a uma formação humanística e profissional de qualidade mediante a escrita acadêmica.