JOVEM DA FACULDADE DE ANICUNS: APROVAÇÃO NA OAB

Igor Ferreira Rocha (21 anos), acadêmico do 10º Período do curso de Direito da Faculdade, é mais um orgulho institucional - aprovação na OAB

Igor Ferreira Rocha (21 anos) acadêmico de Direito é orgulho institucional (aprovação na OAB).

Igor Ferreira Rocha (21 anos), acadêmico do 10º Período do curso de Direito da Faculdade, é razão de muito orgulho, tanto para esta IES quanto para o município de Anicuns, pois é aprovação na OAB.

Nosso discente é referência de estudo, dedicação e disciplina acadêmica, pois desde o primeiro semestre de 2018 ele tem comemorado sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Desse modo, segue um bate-papo com o nosso mais novo operador do Direito.

Entrevista concedida dia 06/09/2018: aprovação na OAB

Faculdade: Boa tarde Igor Ferreira Rocha. É sabido que você é um estudante dedicado, disciplinado e determinado, e que, sobretudo, no semestre passado, teve a grata satisfação de passar no concorrido  Exame da Ordem (OAB). Desse modo, conte-nos um pouco de sua história e de suas rotinas em casa.

Igor Ferreira Rocha: Boa tarde. Minha história de vida começa aqui em Anicuns-GO, a terra onde nasci (10/12/1996). Meus pais são daqui. Minha mãe, Sandra Maria da Rocha dedicou-se em cuidar de nós, da casa e da  família; enquanto que meu pai, Amauri Antônio Ferreira, desenvolveu atividades sempre ligadas ao campo, à agropecuária. Tanto eu quanto minha irmã sempre estudamos em escolas públicas. Fiz meu ensino fundamental na cidade de Turvânia-GO, no Colégio Estadual João Rezende de Araújo; já, o ensino médio fiz aqui, em Anicuns, no Colégio Rosa Turisco de Araújo.

Faculdade: Você sempre se dedicou, exclusivamente, aos estudos?

Igor Ferreira Rocha: Não. Eu comecei a trabalhar muito cedo. Meu primeiro emprego foi em um um supermercado. Nele eu fazia de tudo. Trabalhava como caixa, empacotador, estregador e repositor. Depois,  com 15 anos, eu me ingressei, através de processo seletivo, no INSS, e trabalhei como estagiário. Trabalhei por muitos anos no ramo de farmácia, e, atualmente, estou no Ministério Público com o Promotor de Justiça Dr. Danni Sales, meu ingresso deu-se por meio de processo seletivo. Agora, com relação aos estudos, sempre gostei de estudar. O trabalho nunca me atrapalhou. Sempre reservei e reservo tempo para os estudos. Gosto de praticar leitura de revistas, jornais e legislações. Gosto de elaborar meu próprio material de estudo através de anotações contendo partes importantes de doutrinas, jurisprudências, súmulas, entre outros. Outras formas de estudos, que eu tenho me dedicado, é assistir vídeo-aulas e resolução de questões.

Faculdade: Como foi passar na OAB com apenas 21 anos de idade? Sentiu dificuldade com o Exame?

Igor Ferreira Rocha: Foi uma das melhores experiência da minha vida. Fiquei muito feliz. Minha família, também, está muito feliz. Eu não vejo a hora de poder pegar a minha carteira. Eu tive um pouco de dificuldade, mas o Exame não é difícil desde que você estude, se dedique, se prepare e não tenha preguiça de desejar. Eu acertei 70% das questões objetivas na primeira fase, enquanto que na segunda fase eu obtive média 8,5. Acredito que não há dificuldade desde que haja preparo.

Faculdade: Quais são seus planos profissionais? Irá exercer a advocacia?

Igor Ferreira Rocha: Ainda não estou bem certo, mas a minha vontade é de continuar estudando para concorrer a uma vaga de juiz. Meu sonho é a magistratura. Tenho muita vontade de poder colaborar com a justiça social, de fato, fazer uma justiça transparente, honesta, proba e que ampare as pessoas que mais precisam (estabelecer as garantias sociais).

Faculdade: A Faculdade de Anicuns colaborou na sua formação, sobretudo com sua aprovação na OAB?

Igor Ferreira Rocha: Claro que sim! A Faculdade é um espaço em que temos formação humanística, o tratamento que nos é dado é respeitoso e profissional. As mudanças que aconteceram na Instituição foram importantes para a nossa formação. Se há aprovação na OAB é porque a Faculdade tem feito o seu papel. Houve mudanças na Biblioteca, que por sinal foram boas. Eu acompanhei as alterações e considero que tudo que foi mudado otimizou o saber aqui na Instituição.

Faculdade: A Faculdade de Anicuns lhe deseja muito sucesso. Esperamos que o seu projeto profissional seja logo realizado. Para finalizar, você gostaria de deixar uma mensagem? E desde já agradecemos a sua colaboração.

Igor Ferreira Rocha: Sim! Temos que perceber que o segredo do sucesso está no esforço, na dedicação e nas prioridades que cada um de nós estabelece. Instituição nenhuma irá garantir ensino de excelência, que nos garanta sucesso profissional, se nós não desejarmos. Nós somos responsáveis diretos do nosso sucesso. Eu é quem está muito agradecido. Muito obrigado.