FA - Faculdade Anicuns
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

Biblioteca

Desde 1985 a Biblioteca Regina Maria Lopes da Faculdade de Anicuns, atua ciente do importante papel social de disseminar a informação e democratizar o conhecimento, alinhada com a missão da instituição que é “produzir e socializar conhecimentos, filosóficos, científicos, artísticos e tecnológicos, articulando ensino, pesquisa e extensão, para formação de indivíduos éticos, dotados de senso crítico, sólida base científica e humanística, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e com as transformações sociais”.

Para isto é disponibilizado para comunidade acadêmica mais de dezesseis mil títulos para consulta e empréstimos e somente consulta para a comunidade externa em geral, além de disponibilizar plataformas de acervos digitais de acesso livre e computadores conectados a internet, bem como seus espaços de estudo podem ser utilizados por quaisquer interessados.

O recurso humano da Biblioteca RML, é composto pela Bibliotecária responsável, três auxiliares de bibliotecas e estagiários.

O horário de atendimento da biblioteca é de segunda- feria a sexta- feira no período:
Matutino: 07:00 horas  às 11:00 horas.

Além da pesquisa in loco, os usuários também podem consultar o acervo de forma remota. Para isto podem clicar no botão abaixo ou clicar aqui

O empréstimo de livros e outros itens do acervo são condicionados a comunidade acadêmica da Faculdade de Anicuns e funcionários, onde presencialmente o discente de graduação devidamente matriculado poderá retirar: até no máximo 03 (três) títulos, por 03 (três) dias úteis; o discente de pós-graduação devidamente matriculado poderá retirar: até no máximo 03 (três) títulos, por 05 (cinco) dias úteis; pelo docente até três títulos por 10 (dez) dias úteis; pelos funcionários da instituição por até três títulos, por 5 (cinco) dias úteis. O aluno não poderá retirar dois exemplares de um mesmo título. O empréstimo poderá ser renovado apenas uma vez antes do seu vencimento, o descumprimento acarretará na cobrança e multa por atraso de 3R$ (três reais), por dia e por cada livro em atraso.

BIBLIOTECA DIGITAL DE ACESSO LIVRE | BASE DE CONHECIMENTO

ArXiv–é um repositório temático nas áreas de física, matemática, computação, estatística e biologia.

BD – Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados – disponibiliza livros e revistas editados pela Câmara, obras raras, publicações em áudio, produções acadêmicas dos servidores, documentos e publicações do acervo, relacionadas à atividade legislativa.

BDJur – Biblioteca Digital Jurídica –A BDJur disponibiliza diversos tipos de documentos jurídicos em texto completo.

BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações –disponibiliza teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.

Biblioteca Digital do Supremo Tribunal Federal –disponibiliza conteúdos selecionados dentre as obras que compõem o acervo físico da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal.

Biblioteca Digital e Sonora –atende a demanda dos deficientes visuais (da UnB e da comunidade em geral), coletando, reunindo, organizando e armazenado materiais em formato digital a fim de satisfazer as necessidades de informação de seus usuários.

Biblioteca Digital e Sonora –Disponibiliza acervo que procura democratizar o acesso à educação e à cultura por meio da oferta de materiais devidamente adaptados para os programas ledores de tela, além de livros gravados com uso da voz humana.

Biblioteca Digital Paulo Freire– Disponibiliza para download gratuito das obras do pedagogo e filósofo Paulo Freire

Capes ─ Portal Periódico –disponibiliza acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras.

DOAB – Directory of Open Acess Books –Diretório de livros de vários temas disponíveis de forma gratuita na Internet.

DOAJ – Directory os Open Access Journals –aumenta a visibilidade e a facilidade de uso do acesso a revistas científicas e acadêmicas abertas, promovendo, assim, a sua maior utilização e impacto. Pretende ser abrangente e cobrir todos os acessos periódicos científicos e acadêmicos abertos.

Domínio Público –promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa e brasileira, inclusive histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural universal.

ERIC –Education Resource Information Center –é uma das mais antigas bases de dados de artigos de revistas científicas nas áreas das Ciências Sociais, especialmente vocacionada para a investigação em Ciências da Educação.

FGV- Biblioteca Digital Fundação Getúlio Vargas –Base de dados com diversas bibliografias de administração, Ciência Contábeis e Economia.

IBGE – Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística – Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo, que contém: fotografias, instrumentos de coletas, livros e mapas.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Clique Aqui: https://ww2.ibge.gov.br/home/ LATINDEX – Trata-se de um compilado de artigos científicos publicados na América Latina.

Lexml – Rede de Informação Legislativa e Jurídica – é um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

LivRre! –Portal de Periódicos que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.

RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia – a RACE é uma revista classificada com Qualis B2 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, editada pelo grupo de docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, recomendado pela CAPES e filiado à ANPAD.

Scholar Google – Ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

SCIELO –é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleçãoo selecionada de periódicos científicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Portugal, Venezuela e Espanha, dando acesso a artigos em texto completo.